EDITAL INOVA CRIATIVA – HACKATHON DE ECONOMIA CRIATIVA E INOVAÇÃO

O Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) está divulgando o edital para a chamada de inscrições do Hackathon InovaCriativa, um evento voltado para a área de Economia Criativa e Inovação. Esta chamada tem como objetivo selecionar pessoas dedicadas a resolver problemas de impacto social, com desafios inovadores que sejam relevantes para o público-alvo: produtores culturais e profissionais envolvidos na Economia Criativa como um todo.

Serão selecionados 30 participantes para desenvolver projetos focados em solucionar desafios e demandas enfrentados pelo setor da Economia Criativa, por meio de soluções inovadoras e tecnológicas. As etapas do edital serão realizadas pelo Armazém da Criatividade/Porto Digital, como parte do Plano Estratégico de Inovação Aberta, durante o Contrato de Gestão do NGPD (Núcleo Gestor do Porto Digital), supervisionado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco.

Inscrições: As inscrições para participar do HACKATHON INOVACRIATIVA estarão abertas de 15 de junho de 2023 a 03 de julho de 2023. Para se inscrever, acesse o link: https://www.sympla.com.br/inovacriativa—hackathon-de-economia-criativa-e-inovacao__2034581.

As inscrições são voluntárias e gratuitas.

Os participantes devem ter disponibilidade para participar ativamente durante todos os dias do evento, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2023. No primeiro dia, o evento ocorrerá das 13h às 17h, e nos demais dias, das 8h às 17h.

O edital é aberto a qualquer pessoa maior de 18 anos, podendo participar de qualquer área de atuação. No momento da inscrição, é necessário selecionar um dos perfis abaixo:

  • Pessoa Desenvolvedora: com experiência e/ou interesse em desenvolvimento de software, programação e conhecimentos relacionados a essas áreas.
  • Pessoa Designer: com interesse e/ou experiência em prototipagem de produtos/serviços, design visual, design thinking, experiência do usuário, design de interfaces e conhecimentos afins.
  • Pessoa de Negócios: com interesse e/ou experiência em gestão administrativa-financeira, marketing, modelos de negócios, empreendedorismo e conhecimentos relacionados.
  • Pessoa de Produto: com interesse e/ou experiência em desenvolvimento de produtos, metodologias ágeis, ideação de soluções e conhecimentos afins.

Cada equipe deverá ser composta por 2 Pessoas Desenvolvedoras, 2 Pessoas Designers, 1 Pessoa de Negócios e 1 Pessoa de Produto, totalizando uma equipe de 6 pessoas.

Ao se inscrever, os participantes comprometem-se a fornecer informações verdadeiras, atualizadas e completas, bem como mantê-las durante todo o período da seleção.

Edital

Rolar para cima