Minas.edu

O Minas.edu é o projeto de equidade de gênero do programa MINAs do Porto Digital, que está voltado para as mulheres que estão fazendo algum tipo de graduação, seja esta uma licenciatura, bacharelado, técnico, doutorado e etc. Por meio deste projeto as mulheres podem se tornar embaixadoras do MINAS em suas universidades. As embaixadoras podem agir como uma ponte de comunicação entre os projetos do MINAS e programas de extensão, laboratórios de práticas ou até mesmo de atividades que tenham relação com equidade de gênero que ocorrem nas universidades.

O projeto pretende impactar um número maior de estudantes de graduação no Agreste e na região Metropolitana. Através de uma forte parceria com instituições de ensino superior, o projeto tem como meta trabalhar para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 e 5.

Esses objetivos, focados na educação de qualidade e igualdade de gênero, foram estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para a Agenda 2030. Proporcionando momentos de aprendizagem com outras mulheres, seja de forma presencial ou online. A intenção é desenvolver cada vez mais as mulheres e estudantes que estão envolvidas com o projeto, seja de forma direta e/ou indireta. O projeto não pretende apenas capacitar as mulheres, mas também incentivá-las a se tornarem líderes em suas próprias comunidades.

Com essa iniciativa, todas as mulheres e jovens que possuem interesse na área de empreendedorismo e em inserção de profissional com foco em equidade de gênero podem participar.

Se inscreva

Rolar para cima
Pular para o conteúdo