AC CAST retorna com nova temporada e explora o ecossistema de inovação do Agreste pernambucano

Segunda temporada do podcast do Armazém da Criatividade está disponível no Spotify

O AC CAST está de volta com sua segunda temporada, trazendo ainda mais insights e experiências sobre o ecossistema de inovação do Agreste pernambucano. Com uma abordagem abrangente que vai desde o empreendedorismo até questões de inovação, cultura e tecnologia, o AC CAST promete continuar sendo uma fonte valiosa de informações e inspiração. Para aqueles que buscam se manter atualizados com as atividades do Armazém da Criatividade e desejam fazer parte ativa desse ecossistema dinâmico, este podcast é uma parada obrigatória. 

No primeiro episódio da segunda temporada, mergulhamos no universo dos programas de incubação e aceleração de empresas, explorando as características únicas do ecossistema empreendedor da região. Para enriquecer essa conversa, recebemos a presença de Ana Amorim, agente de inovação na Varejo Ventures e facilitadora em programas de aceleração, como o Acelera MEI Mulheres e o TrêsBê Delas.

Durante a entrevista, Ana compartilhou insights valiosos sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelos empreendedores do Agreste pernambucano, destacando a importância do apoio e da colaboração dentro da comunidade empreendedora. Sua experiência e conhecimento aprofundaram ainda mais nossa compreensão do ecossistema local, oferecendo uma visão única sobre como impulsionar o crescimento e a inovação na região.

Com uma nova temporada repleta de conteúdo envolvente e perspicaz, o AC CAST promete continuar sendo uma voz essencial no cenário da inovação regional. Fique ligado para mais episódios emocionantes e inspiradores, à medida que exploramos o que há de mais empolgante no Agreste pernambucano e além.

Se você ainda não está sintonizado, não perca tempo, dê o play e junte-se ao AC CAST. Link para o episódio:

Outros episódios:

AC CAST #11 – Joysticks, mouses e tabuleiros: Um passeio sobre jogos digitais e analógicos

No nosso último episódio, da primeira temporada, discutimos sobre o universo dos games. Desde o ponto de vista da produção e desenvolvimento de novos jogos até do mercado consumidor. Para isso, recebemos a presença de Alyson Tabosa, cientista da computação formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), natural de Caruaru e fascinado por games. Sua paixão pelos jogos e pela internet o motivaram a buscar conhecimento formal na área da computação. Atualmente, sua dedicação se reflete no entrelaçar dos jogos e da programação, que são o seu principal hobby.

AC CAST #10 – As transformações nos campos das metodologias educacionais

No décimo episódio, da nossa primeira temporada, conversamos sobre o processo de mudanças das metodologias educacionais e os desafios do exercício da aprendizagem. Para isso, contamos com a presença da professora Maria do Carmo, Doutora em Educação pelo Núcleo de Formação de Professores e Prática Pedagógica da UFPE e da professora Mirele Moutinho Lima, doutora em Matemática Computacional e atual diretora do Campus Caruaru da Universidade de Pernambuco.

AC CAST #09 – Eu vejo um museu de grandes novidades: Memória, tradição e modernidade caruaruense

No nono episódio, da nossa primeira temporada, conversamos sobre a importância da preservação da memória e da história caruaruense e como se dão as relações da tradição com a modernidade. Para isso, contamos com a presença do professor José Urbano, pós graduado em História, Geografia, Artes e Religião, membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, cordelista, radialista, comentarista político da Rádio Liberdade de Caruaru, ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura e pesquisador de temas como: Padre Cícero, Lampião e Luiz Gonzaga, desde 1988. 

AC CAST #08 – Luz, câmera, ação: Caruaru contando histórias através das telas

No oitavo episódio, da nossa primeira temporada, conversamos sobre o panorama e desafios de se trabalhar no setor do audiovisual no Agreste pernambucano. Para isso, contamos com a presença de Túlio Beat, realizador audiovisual periférico, roteirista, ativista LGBTQIA+, produtor cultural e Paulo Conceição, formador cultural, realizador e curador do FestCine Itaúna e co-diretor da Cia. Bacurau Cultural. 

Para mais episódios acesse:

Rolar para cima
Pular para o conteúdo