Retrospectiva de julho: tudo o que aconteceu no AC!

Nós sabemos que é difícil acompanhar todos os eventos, cursos, palestras e workshops que acontecem aqui no Armazém da Criatividade. São muitas atividades criativas e inovadoras que acontecem a todo momento. 

Por isso, nós preparamos essa retrospectiva de tudo o que aconteceu no AC no mês de julho!

Se você perdeu qualquer uma das nossas atividades, fique tranquilo: você pode conferir aqui alguns trechos ou até mesmo os eventos na íntegra.

Fique ligado!

ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES E INCERTEZAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PLANO DE INOVAÇÃO EM ARCOVERDE/PE

Os estagiários do grupo de pesquisa do Observatório do Amanhã – pertencente ao Laboratório de Tendências e Estratégia, um dos eixos do Armazém da Criatividade – estudou as possibilidades de implantar um Hub de Inovação na cidade de Arcoverde (PE). Confira aqui o resultado dessa pesquisa incrível!

Desafio Criativo M.M.A. – Moda, Música e Arte 2022

Essa matéria fez a cobertura do Desafio M.M.A – Moda, Música e Arte que aconteceu entre março e abril. O desafio foi uma competição criativa entre duas equipes das áreas de Moda e Cenografia, mentoradas por profissionais de renome no ramo. Ao final, as equipes exibiram suas produções artísticas no Evento de Encerramento e os vitoriosos saíram com diversas premiações. Confira aqui o artigo e o vídeo sobre o evento!

AB TV EXIBE REPORTAGEM SOBRE O ARMAZÉM DA CRIATIVIDADE

A TV Asa Branca, filial da Rede Globo no interior pernambucano, produziu uma reportagem que se dedicou exclusivamente ao Armazém da Criatividade. Confira na íntegra como nosso espaço de inovação e criatividade foi representado nas telas!

MEETUPS AC + RS CRIATIVO – CRIATIVIDADE EM REDE

No início do mês de julho tivemos o segundo MeetUp, realizado pelo Armazém da Criatividade em parceria com o RS Criativo. Essa conversa entre o nordeste e o sul do Brasil teve como tema central a “Criatividade em Rede” – ou seja, a forma como a Criatividade e os Ecossistemas Colaborativos se apoiam em prol de um crescimento conjunto. A presença dos convidados selecionados deixou o bate papo incrível, então não perca!

Esse projeto teve a primeira edição em junho, com a conversa sobre “Economia Criativa e Inovação Social Conectadas: quando a criatividade salva vidas”. Se você perdeu a primeira edição, confira aqui a matéria e a live na íntegra!

WORKSHOP E-COMMERCE: INDO DO ZERO AO MIL

Esse curso presencial ensinou a montar um e-commerce do zero, além de como usar as principais ferramentas do mercado, realizar um planejamentos, e criar uma verdadeira máquina de vendas!

CLUBE DE PROGRAMAÇÃO – PROJETO M.I.N.A.S. 

Em julho também tivemos o encerramento do Curso de Programação, organizado pelo Projeto M.I.N.A.S. para alunas e professoras da rede pública de ensino de Caruaru! Confira os trechos do evento e depoimento das participantes!

MAKER FÉRIAS – COLÔNIA DE FÉRIAS

De 11 a 15 de julho o Armazém da Criatividade teve a mais tecnológica e criativa colônia de férias! Durante essa semana, os pequenos brilhantes vivenciaram experiências makers, onde aprenderam sobre pensamento computacional, lógica de programação, criação de games, robótica etc. Tudo isso dentro de uma proposta lúdica e baseada na metodologia da Aprendizagem Criativa. Veja aqui trechos de tudo que rolou com os pequenos!

https://www.instagram.com/reel/CgKhYZXgpzx/?utm_source=ig_web_copy_link

E aí? O que acharam das nossas novidades do mês de julho?

Continue acompanhando os conteúdos aqui no portal do Armazém da Criatividade! E para não perder nenhuma novidade, nos siga no Instagram, inscreva-se no nosso canal no Youtube e curta nossa página no Facebook!

Rolar para cima
Pular para o conteúdo