Open Innovation Lab (OIL)

Participar de iniciativas de Inovação Aberta de grandes companhias e instituições públicas pode se tornar um diferencial na trajetória de uma empresa ou startup. Foi com o pensamento voltado para conectar o ecossistema expandido de inovação e empresas que o Porto Digital criou o Open Innovation Lab (OIL) – programa de Inovação Aberta que reúne ações que vão desde a sensibilização de colaboradores a investimento no desenvolvimento de soluções inovadoras, criativas e/ou digitais.

O Open Innovation Lab também encontra-se em plena atividade no Armazém da Criatividade, tendo como meta abrir as portas de grandes empresas e instituições públicas e privadas para a promoção de ações de inovação em rede, e cujos resultados devam ser a produção de soluções para o Ecossistema Criativo de Caruaru e região. Além de viabilizar o surgimento de soluções inovadoras, o Armazém da Criatividade aproxima e conecta empresas e startups de todo o Brasil, combinando recursos e estratégias a fim de impulsionar a cultura de inovação. Entre os pontos-chave do OIL estão o crescimento de portfólio, aceleração de soluções não disponíveis no mercado e aproximação com clientes interessados em construir respostas para desafios complexos. 

O OIL apoia instituições na realização de eventos de sensibilização e habilitação de lideranças para a era digital, bem como na implementação de processos alternativos e simplificados de experimentação e validação de provas de conceito com um número controlado de participantes, como Desafios, Hackathons, Ideathons, Modelathons e outras competições.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo