Programa de equidade de gênero do Porto Digital lança edital para projeto de formação tecnológica
Atividades serão realizadas no Armazém da Criatividade, unidade de negócios do Porto Digital em Caruaru
Na última terça-feira (16), O Mulheres, Inovação, Negócios e Artes (M.I.N.As), programa de equidade de gênero do Porto Digital, que atua no Armazém da Criatividade, em Caruaru, tornou público o edital do projeto de formação tecnológica para mulheres, o MINAs DataLab. Com as inscrições abertas até o dia 20 de maio, as interessadas devem realizar a submissão de participação de maneira gratuita, por meio de formulário eletrônico disponível no Portal do Armazém da Criatividade.
Mais sobre o projeto
O Minas DataLab é um programa de formação em tecnologia e tem como principal objetivo reduzir a disparidade de gênero no setor de T.I, fornecendo um ambiente inclusivo e acolhedor onde as mulheres possam aprender, experimentar e aprimorar suas habilidades em áreas de alta demanda no mercado de trabalho. Isso não apenas abre oportunidades de emprego e empreendedorismo para as participantes, mas também contribui para a diversidade de pensamento e inovação no campo da tecnologia.
A chamada pretende selecionar 35 mulheres para participarem da formação em formato remoto, durante o período de quatro meses. Os encontros serão semanais, acontecendo sempre as terças-feiras e quintas-feiras, com início as 19h. Para realizar as inscrições, acesse: https://armazemdacriatividade.org/minas-datalab/
Comunidade do Armazém da Criatividade promove mais uma edição do Happy Hour AC
A relação entre a análise de dados e o desenvolvimento de insights será o foco principal do evento
A Rede AC, comunidade do Armazém da Criatividade, promove, na próxima quinta-feira (25), às 18h, na Casa Tipos, em Caruaru, a 6ª edição do Happy Hour AC. Dessa vez, o evento contará com a presença das professora Izabela Domingues, Pós-Doutora pelo Centro de Estudos de Consumo e Sociedade (Coppead/UFRJ), Doutora e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pós Graduada em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Patricia Takako, professora livre docente da Universidade de Pernambuco (UPE) e pesquisadora líder do grupo de pesquisa em transformação digital (dotLaB), atuando principalmente na área de de inteligência artificial aplicada à saúde.
Além das professoras, todas as pessoas participantes do evento terão a chance de debater e trocar experiências sobre a captação, processamento e análise de dados e como transformá-los em ideias valiosas para os seus negócios. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas em: https://www.sympla.com.br/evento/happy-hour-rede-ac/2413102?referrer=linktr.ee
Porto Digital e Mondelēz lançam programa de aceleração para negócios do Nordeste liderados por mulheres
Por: Isabela Veríssimo / Em: 10/04/2024
A fase inicial de um novo negócio pode ditar o sucesso do empreendimento. Nesse momento crucial para a definição do futuro da empresa, toda ajuda é bem-vinda. É para ajudar empreendedoras que o Porto Digital e a Mondelēz criaram o TECeM – Programa de Aceleração para Negócios Liderados por Mulheres. As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de maio pelo site.
O programa tem como principal objetivo qualificar empresárias por meio do amadurecimento de seus negócios e desenvolver competências essenciais para atuação e permanência no mercado.
O processo seletivo está dividido em duas etapas: análise de propostas e sessões de pitch.
Como funciona?
Com o TECeM, os negócios inscritos passarão por etapas de desenvolvimento de produto, revisão de modelo de negócio, aprimoramento de estratégias de vendas e qualificação para captação de recursos. Além disso, as beneficiadas do programa contarão com acesso à toda Comunidade Porto Digital de Startups, auxílio com desenvolvimento de produto e acesso a infraestruturas de apoio da JUMP (Aceleradora de Negócios do Porto Digital).
A chamada contemplará 10 (dez) negócios liderados por mulheres que já possuam CNPJ ativo no Nordeste, estejam em fase de ampliação e cumpram os demais requisitos previstos em edital. As participantes irão apresentar seus resultados no TechWoman, dia 30 de agosto de 2024, evento promovido pela Assespro PE/PB, para mulheres que são ou querem adentrar na área de tecnologia.
Sobre a parceria Porto Digital e Mondelez
O programa de empreendedorismo é vinculado à área de inovação e pesquisa do Porto Digital, a DOCA, ao qual a Mondelez é vinculada. Nessa parceria, o principal objetivo da área do ecossistema é auxiliar a empresa no desenvolvimento de ações inovadoras com metodologias comprovadas e suporte em todos os processos de execução.
A Mondelez tem uma longa jornada em projetos vinculados à inclusão e diversidade, vencedora de prêmios como WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres (ONU Mulheres) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), por ter alcançado a meta de mulheres em cargos de liderança. “Envolvida no Programa Tech Woman, a empresa colabora com a capacitação de mulheres, bem como a criação de oportunidades de networking e acesso a tecnologia e desenvolvimento pessoal, não apenas promovendo o crescimento econômico e social, mas também contribui para a construção de comunidades mais justas e inclusivas”, aponta Gilson Alencar, gerente de supply planning da organização.
Nova edição do AC TALKS acontece na próxima semana
Na próxima sexta-feira (26), a partir das 14h, o Armazém da Criatividade, unidade de negócios do Porto Digital em Caruaru, receberá mais uma edição do AC TALKS, evento que oferece palestras, oficinas e workshops com profissionais de áreas como tecnologia da informação, economia criativa, sustentabilidade, entre outros. Transformação Digital: Ferramenta nas nuvens será o tema dessa edição, que contará com uma oficina cujo objetivo é fornecer os principais insights de como utilizar ferramentas na nuvem para potencializar negócios.
Não perca essa oportunidade e se inscreva em: https://www.sympla.com.br/evento/ac-talk-ferramenta-nas-nuvens/2422013?referrer=linktr.ee