Na próxima quinta-feira (16), às 15h, no Armazém da Criatividade, acontecerá o Demoday dos programas de formação empreendedora Mind The Bizz e Agreste Moda. Essa é a primeira oportunidade para que as startups graduadas divulguem os seus negócios, desenvolvidos ao longo de três meses. As novas empresas formadas, que em sua maioria possuem foco na transformação de ideias em negócios criativos, de base tecnológica, passarão pela avaliação de uma banca de representantes do ecossistema empreendedor do Agreste pernambucano. A ideia é examinar o nível de maturidade dos negócios apresentados. Uma das consequências da formalização dessas novas startups é a conquista do ticket de entrada para o programa de Incubação, projeto que funciona como um segundo estágio na trilha de formação empreendedora do Armazém da Criatividade e visa fornecer suporte para o escalonamento e crescimento desses negócios.
Créditos – W2D Comunicação
Sobre o mind the Bizz
O Mind The Bizz, é um projeto de formação empreendedora destinado a startups, projetos criativos e empreendimentos em estágio inicial que visam desenvolver produtos e serviços nas áreas de economia criativa, educação, cidades inteligentes, finanças, entre outras. As oficinas destinadas a esse programa contemplam segmentos como análise de mercado, gestão ágil, planejamento financeiro, habilidades empreendedoras, entre outros.
Sobre o Agreste Moda
o Agreste Moda, concentra-se no setor de moda e confecções e prioriza negócios nascentes no arranjo da produção local de confecções no Agreste. O programa busca qualificar potenciais empreendedores por meio de metodologias e oficinas que destacam a proposta de valor alinhada às tendências de mercado, entre elas Estratégias de Posicionamento de Marca, Design Thinking e Inovação na Moda, Sustentabilidade na cadeia de suprimentos de Moda, Logística e Distribuição, entre outros.
Inscrições do programa de incubação são prorrogadas
Para além das startups graduadas no Mind The Bizz e Agreste Moda, estão prorrogadas as inscrições para todas as empresas interessadas em participar do programa de incubação. O novo prazo estabelecido vai até o dia 29 de maio, e o programa é voltado para pessoas empreendedoras que buscam alavancar seus negócios no mercado.
Por meio de uma metodologia baseada em oficinas e mentorias, a proposta tem como principal objetivo, se estabelecer como uma plataforma para o impulsionamento de negócios escaláveis, promovendo um crescimento acelerado dos empreendimentos participantes e estabelecendo uma maior integração do ecossistema de inovação do Porto Digital.
A iniciativa oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, com a oferta de suporte, capacitação e networking. Os empreendimentos que desejam participar do projeto podem se enquadrar nas áreas de economia criativa, educação, cidades inteligentes, comércio, construção civil, finanças, games e entretenimento, saúde, entre outros.
Para mais informações, acesse o edital e se inscreva em: Incubação 2024
Comunidade Porto Digital Startups promove primeira edição do Jump sessions
Acontece hoje (08), às 19h, no Auditório Pontes, 8º andar do Porto Digital, a primeira edição da Jump Sessions, promovida pela comunidade Porto Digital Startups. Com a proposta de ser um evento da comunidade para o ecossistema, os participantes escolheram O Uso de IA no Marketing Digital como tema do primeiro encontro. O evento conta com a participação de Socorro Macedo, sócia fundadora da Le Fil Company e Raquel Laureano, da área de Relacionamento Educacional da CESAR School, e mediação do coordenador de empreendedorismo do Porto Digital, Daniel Lima. O painel traz as experiências de ambas as convidadas na utilização das IA’s para ações de Marketing Digital, além de promover uma sessão de dicas e tira dúvidas, tudo isso num bate-papo dinâmico. Para as pessoas interessadas, ainda dá tempo de se inscrever em: Jump Sessions – Uso de IA aplicada ao Marketing Digital