Estreia de “Rasgar-se e Remendar-se” encerra Agreste Futurista

Peças que compõem o desfile foram desenvolvidas por participantes da iniciativa

Ocorre, neste sábado (07), o evento de encerramento do programa Agreste Futurista, iniciativa que faz parte do programa de equidade de gênero do Porto Digital, o Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (M.I.N.As), com fomento da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTI). A cerimônia, que tem início marcado para às 13h, será realizada no showroom do Armazém da Criatividade, unidade do Porto Digital em Caruaru, e contará com a apresentação da coleção Rasgar-se e Remendar-se. As inscrições para o evento devem ser realizadas em, Encerramento Agreste Futurista, com a utilização do código 1060

Direcionado para mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, neste ano, o programa contou com a participação de 35 pessoas, entre elas, profissionais e entusiastas da moda que buscam promover práticas sustentáveis, com o intuito de reduzir o impacto ambiental da indústria têxtil.

Sobre a Coleção

Desenvolvida pelas alunas do Agreste Futurista, como projeto de conclusão, a coleção Rasgar-se e Remendar-se, explora a simbiose entre a sustentabilidade, a tecnologia e a colaboração. Inspirada na resiliência do carcará, ave símbolo do agreste pernambucano, a Rasgar-se e Remendar-se, foi desenvolvida para ser uma coleção cápsula – coleção de roupas, calçados ou jóias com um número reduzido de peças e que transmite uma mensagem única da marca. Todas as peças da coleção serão apresentadas num desfile, seguido de um coffee break.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo
Armazém da Criatividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.