Peças que compõem o desfile foram desenvolvidas por participantes da iniciativa
Ocorre, neste sábado (07), o evento de encerramento do programa Agreste Futurista, iniciativa que faz parte do programa de equidade de gênero do Porto Digital, o Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (M.I.N.As), com fomento da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTI). A cerimônia, que tem início marcado para às 13h, será realizada no showroom do Armazém da Criatividade, unidade do Porto Digital em Caruaru, e contará com a apresentação da coleção Rasgar-se e Remendar-se. As inscrições para o evento devem ser realizadas em, Encerramento Agreste Futurista, com a utilização do código 1060.
Direcionado para mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, neste ano, o programa contou com a participação de 35 pessoas, entre elas, profissionais e entusiastas da moda que buscam promover práticas sustentáveis, com o intuito de reduzir o impacto ambiental da indústria têxtil.
Sobre a Coleção
Desenvolvida pelas alunas do Agreste Futurista, como projeto de conclusão, a coleção Rasgar-se e Remendar-se, explora a simbiose entre a sustentabilidade, a tecnologia e a colaboração. Inspirada na resiliência do carcará, ave símbolo do agreste pernambucano, a Rasgar-se e Remendar-se, foi desenvolvida para ser uma coleção cápsula – coleção de roupas, calçados ou jóias com um número reduzido de peças e que transmite uma mensagem única da marca. Todas as peças da coleção serão apresentadas num desfile, seguido de um coffee break.