O QUE É O MINAs?

O MINAs é um programa de equidade de gênero que visa a inserção de mulheres e da comunidade LGBTQIAP+ nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e arte. O programa desenvolve projetos, encontros, workshops e cursos com o intuito de qualificar e promover a presença de mulheres nessas áreas.O MINAs está presente nas escolas por meio do MINAS.edu e também nas instituições de ensino superior, contando com as Embaixadoras MINAs. Elas abordam temas como igualdade de gênero, tecnologia, inovação, cultura e crescimento no mercado de trabalho. O programa não se limita apenas a mulheres jovens, mas também dialoga com mulheres em transição de carreira, compreendendo suas demandas e identificando vagas para acolhê-las.

Projetos para 2024

Cluebes de programação

São clubes voltados para estudantes do ensino médio, com o intuito de ensinar programação desde a base; 
e também um clube exclusivo para mulheres em geral que se interessam pela área de programação.

Mulheres no alto

 Projeto voltado para as mulheres do território do Alto do Moura, fomentando o empreendedorismo feminino e as habilidades socioemocionais das participantes.

Elas que lideram

Formação empreendedora para mulheres, entendendo o território de Caruaru como um grande aporte de lideranças femininas e uma área em crescimento na região do Agreste. O programa aborda desde o início dos empreendimentos até estratégias de investimentos.

Transforma

O transforma é um projeto voltado especialmente para mulheres trans e travestis. Tem o intuito de oferecer formação para essas mulheres, entendendo os dados de inserção profissional no mercado.

Bootcamp minas

Projeto que direciona mulheres e adolescentes para a área de STEM, direcionando o aumento da presença feminina nesse campo. 
Esta qualificação tem como objetivo inserir as participantes no mercado de trabalho e/ou em graduações relacionadas a essas temáticas.

AGRESTE FUTURISTA

Projeto que visa o desenvolvimento da moda autoral do Agreste, através da perspectiva das participantes, incentivando o empreendedorismo feminino e valorizando a riqueza da cultura do Agreste pernambucano.

Minas na produção

O projeto tem como escopo o incentivo às mulheres nas áreas de produção cultural, qualificando-as e dando voz no mundo da técnica cultural, desde a escrita de projetos até sua atuação na frente e nos bastidores dos palcos.

MINAs com você

Minas.edu

Minas nas escolas

Somos Minas

eDITAIS

MINAs DataLab

O Minas DataLab é uma formação em tecnologia tem como principal objetivoreduzir a disparidade de…

Ler mais

Minas.edu

O Minas.edu é o projeto de equidade de gênero do programa MINAs do Porto Digital,…

Ler mais

Mulheres no alto 2024

Olá, maravilhosas!Nosso objetivo é aproximar vocês cada vez mais do protagonismo feminino no empreendedorismo criativo…

Ler mais
Rolar para cima
Pular para o conteúdo